Trocar BTC por XMR: Changelly

O Changelly é uma corretora online intuitiva que permite aos usuários trocarem suas criptomoedas umas pelas outras. A corretora não solicita nenhuma informação pessoal sua além do e-mail. O processo é simples e costuma ser rápido. Este artigo mostrará como realizar a troca em apenas 8 etapas.

Se você ainda não tem uma carteira, recomendamos abrir a carteira online MyMonero ou seguir nosso guia para usar a carteira oficial.

Dica: sempre envie uma pequena quantia primeiramente para garantir a estabilidade e velocidade do sistema. Se você deseja transformar, por exemplo, 1 BTC em XMR, considere enviar uma fração do valor total (0.1 BTC) e depois, uma vez tudo confirmado, você pode enviar o resto.

Passo #1: Acesse a página do Changelly para trocar BTC por XMR e coloque a quantidade de Bitcoin que você quer transformar. O Changelly te mostrará automaticamente quantos Moneros você receberá na troca. Clique em “Exchange!” (Troca!) quando você estiver pronto.

Troque BTC por XMR

Passo #2: A próxima página de confirmação exibirá as informações para confirmar a transferência. Ela inclui também o tempo aproximado que o processo levará. Clique em “Next” (Próximo) para continuar.

Troque BTC por XMR

Passo #3: Coloque o endereço da sua carteira Monero na área “XMR Address” e clique em “Next”. Você receberá um aviso indicando que você não preencheu o campo “Payment ID”. Você pode ignorar este aviso. Este campo é somente necessário se você estiver comprando produtos — como o seu objetivo é enviar o Monero para você mesmo, podemos deixar este campo vazio.

Troque BTC por XMR

Passo #4: O site mostrará todas as informações novamente para que você confirme. Faça uma tripla verificação para garantir que todos os dados estão corretos! Quando você estiver pronto, clique no botão verde “Confirm & Make Payment” (Confirmar e Fazer o Pagamento).

Troque BTC por XMR

Passo #5: Você será apresentado com um endereço para realizar o pagamento do Bitcoin. Este é o endereço para onde você deve enviar o Bitcoin que será convertido em Monero. Se o seu Bitcoin estiver em sua carteira pessoal, busque a opção de “Enviar” e coloque o endereço. Se o seu Bitcoin estiver em uma corretora (Exchange), busque a opção de realizar um “saque” do seu Bitcoin; a corretora solicitará um endereço e você deverá informar este do Changelly.

Troque BTC por XMR

Passo #6: Quando o seu Bitcoin chegar ao endereço do Changelly, esta página se atualizará automaticamente. Ela possui três etapas de verificação: 1) Aguardando seu pagamento. 2) Trocando. 3) Enviando à sua carteira.

Troque BTC por XMR

Passo #7: Uma vez que todas as etapas forem concluídas automaticamente, a página mudará para uma confirmação de transação. Mantenha essa página aberta por um instante.

Troque BTC por XMR

Passo #8: Entre na sua carteira Monero e confirme que os fundos realmente foram enviados (pode demorar alguns minutos até que toda a verificação seja feita).

Troque BTC por XMR

Parabéns! Você oficialmente possui seus primeiros Moneros! E por que ser o único? Faça sua parte pela comunidade Monero em prol da privacidade financeira e compartilhe essa página com os seus amigos!

Problemas?

Se depois de uma ou duas horas a sua carteira continuar sem mostrar o valor, volte para a página do Changelly e clique na opção “Having troubles?” (Com problemas?) e siga as instruções para poder entrar em contato com a equipe do Changelly e corrigir a situação.

About Filipe

Filipe é um membro evangelista do Projeto Monero. Entusiasta do mundo das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, ele é autor da maioria dos guias e escreve periodicamente para o site Monero Brasil.

View all posts by Filipe →

3 Comments on “Trocar BTC por XMR: Changelly”

  1. Boa noite !
    Inicialmente gostaria de parabenizar vocês pelo conteúdo de ótima qualidade sobre a Monero ! Com uma linguagem simples e com uma explicação completa fica mais fácil de aprender =)
    Gostaria de tirar uma dúvida a respeito destas transações entre criptomoedas. Vejo que, uma forma de ganhar dinheiro com o Monero seria, por exemplo, realizar uma compra de Bitcoins, fazer a transferência deste valor para Monero, esperar a mesma se valorizar e fazer o processo inverso: transferir sua Monero para Bitcoin e realizar o “saque” desta quantia por uma das várias Exchanges da moeda que temos disponíveis no Brasil.
    Porém, como pode ser feito este caminho inverso ?

    1. Olá Patrick. Sem dúvida, como o Monero é negociado em casas de câmbio brasileiras e internacionais, é possível especular a subida ou descida de preços e tentar ganhar dinheiro com isso. Lembre-se sempre que o mercado de criptomoedas é muito volátil. Você pode simplesmente usar o Changelly (ou outro serviço semelhante) para vender o seu XMR (Monero) por BTC (Bitcoin), sendo que esse Bitcoin será enviado para uma corretora nacional.

  2. Gostaria de saber por que não está mais disponível a opção de conversão do Monero XMR em BTC no site Changelly, somente consigo escolher o Monero Original XMO.

Comments are closed.