Trezor anuncia suporte ao Monero (não oficial)

Trezor anuncia suporte ao Monero

Trezor é uma das principais empresas de hardware wallets do mundo. Uma carteira em hardware é considerada uma das formas mais seguras de estocar suas criptomoedas. Mesmo com um computador e conexão comprometidos, o código é executado de forma isolada garantindo a segurança. O fato de que a Trezor anuncia suporte ao Monero é uma excelente notícia.

O anuncio foi feito de forma não oficial pelo fundador da empresa em seu Twitter. Um usuário perguntou se o novo modelo “Trezor Model T” teria suporte ao Monero e a resposta foi: “Já está no cronograma.” Apesar de não ser exatamente um comunicado de imprensa, podemos assumir que eles estão trabalhando na integração.

Correndo atrás do tempo perdido

Também considerada uma das maiores fabricantes de hardware wallet do momento, a empresa francesa Ledger anunciou há meses o suporte oficial ao Monero. Ainda em desenvolvimento, o anuncio foi feito via Reddit por um dos desenvolvedores e periodicamente ele publica novidades na integração. Devido à boa comunicação da Ledger com a comunidade Monero, muitos usuários expressaram descontentamento com a Trezor e avisaram que venderiam seus dispositivos para comprar o da concorrente.

O anúncio foi muito bem recebido tanto no Twitter como no Reddit.

About Filipe

Filipe é um membro evangelista do Projeto Monero. Entusiasta do mundo das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, ele é autor da maioria dos guias e escreve periodicamente para o site Monero Brasil.

View all posts by Filipe →