Monero passa a ser aceito em lojas de músicos famosos como Slayer, G-Eazy, Weezer e Mariah Carey

Em um ano grandioso para as criptomoedas e para o Monero, parece que as boas notícias ainda não se esgotaram. Uma iniciativa chamada Project Coral Reef criada por Naveen Jain e Riccardo “fluffypony” Spagni traz o Monero como forma de pagamento nas lojas de mais de 50 músicos de alcance internacional.

Entre os artistas vemos nomes como Weezer, Slayer, Backstreet Boys, Lana Del Rey, Marilyin Monson e muitos outros. Além de aceitar Monero, certas lojas oferecem descontos de até 15% ao pagar com a criptomoeda. Esse é um grande incentivo para que os fãs usem seus Moneros ao invés dos métodos convencionais.

Este é um passo extremamente importante para a adoção de criptomoedas como método de pagamento pelo mundo. Até o momento os serviços que aceitam Monero ou Bitcoin são normalmente restritos, principalmente focado em produtos e serviços ligados à tecnologia. Com essa iniciativa, tomamos um passo importante para uma adoção do público geral.

Mais lojas aceitam Monero como forma de pagamento

“À medida que as criptomoedas se tornam mais populares, é importante que meus fãs tenham opções em como eles desejam comprar minhas músicas e produtos,” diz a estrela do rap G-Eazy. “Dado que o Monero é uma das criptomoedas mais seguras, ela é certamente uma das melhores opções para os meus fãs nessa temporada de férias – e a tempo para o lançamento do meu novo álbum.”

Um dos grande desafios que vejo com as criptomoedas é a falta de aceitação. Há uma comunidade Monero realmente significativa que não tem muitas oportunidades de gastar seus Moneros em coisas legais e excitantes. Este produto [Project Coral Reef] resolve esse problema. Há também o desafio de simplesmente conscientizar as pessoas sobre o Monero, e isso é só o começo da iniciativa.
– Naveen Jain, empreendedor, ex-CEO da InfoSpace.

É preciso entender a importância dessas iniciativas ao cenário das criptomoedas. No Brasil e no mundo temos milhões de pessoas que não conhecem os benefícios da liberdade financeira oferecidos pelas criptomoedas. Como membros pioneiros no cenário nacional, temos a responsabilidade de conscientizar e popularizar a tecnologia na nossa região. Se você é proprietário de uma loja ou comércio virtual, considere oferecer Monero como forma de pagamento – a integração com plug-ins de eCommerces é simples e grátis.

A notícia foi publicada primeiramente por Laura Shin, editora sênior da Forbes.

About Filipe

Filipe é um membro evangelista do Projeto Monero. Entusiasta do mundo das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, ele é autor da maioria dos guias e escreve periodicamente para o site Monero Brasil.

View all posts by Filipe →